A ação, intitulada "Plantio Árvore Guardiã", simbolizou mais do que a simples substituição da antiga árvore: representou a conexão entre passado, presente e futuro.
Neste sábado (21), em celebração ao Dia da Árvore, a Plaenge realizou uma ação especial em Campo Grande, reunindo colaboradores e voluntários em um gesto de renovação e preservação ambiental. O local escolhido para o evento foi o jardim externo do Experience Center Plaenge, onde, há dois anos, uma forte tempestade derrubou uma árvore icônica da espécie farinha seca. A ação, intitulada “Plantio Árvore Guardiã”, simbolizou mais do que a simples substituição da antiga árvore: representou a conexão entre passado, presente e futuro.
“Essa árvore era especial para todos nós, e homenageá-la com o plantio de uma nova muda é nossa forma de reafirmar o compromisso com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente”, comentou Valaria Gabas, superintendente da Plaenge em Campo Grande. Segundo ela, a ação vai além de um ato simbólico, tornando-se um legado para as próximas gerações.
O evento faz parte do Projeto Raízes, uma iniciativa da Plaenge voltada à preservação ambiental e ao desenvolvimento sustentável. Desde seu lançamento, em 2021, o projeto vem consolidando ações que englobam diferentes frentes de sustentabilidade, como o “Ecoar Raízes” e o “Sementes da Terra”. O plantio da Árvore Guardiã se alinha ao compromisso da empresa em promover um equilíbrio entre o crescimento urbano e o respeito à natureza.
Com raízes fincadas e o olhar no futuro, o Grupo Plaenge reafirma seu papel como agente transformador, cuidando não apenas dos empreendimentos que constrói, mas também do mundo em que vivemos.
“Ações como essa fazem parte do DNA da Plaenge. Estamos sempre envolvidos com a natureza e com a comunidade, reforçando nosso papel como empresa que cuida não apenas dos seus empreendimentos, mas também do ambiente em que vivemos”, finalizou Valaria Gabas, ressaltando o papel essencial da Plaenge em ações de impacto social e ambiental.
Campo Grande
Veja as fotos